Reunião com o Prefeito e Secretario da Agricultura sobre a recuperação das estradas do município

4695ed86-a0ec-40f8-9fb2-eab0a6d2a54d.jfif
1f344301-8c67-4e35-a6e7-04439da582a2.jfif

          O Sindicato Rural de Mogi Mirim, em conjunto com seus representados e vereadores do legislativo reuniram-se para tratar da reparação e conservação das estradas rurais, considerando o início do escoamento da safra 21/22 de cereais e laranja e o retorno das aulas presenciais dos alunos da zona rural. Ficou decidido que faríamos uma audiência com o Prefeito Municipal e o Secretário da Agricultura.

 

          A audiência foi realizada na última segunda-feira, dia 07, e apresentamos abaixo os resultados:

- Estradas rurais: Será realizado um planejamento estruturado para recuperação das oito principais vias mestras e algumas vicinais, onde está previsto um total de 80km.

 

- Para atingir o objetivo acima será utilizado a frota do município, contratação de serviços terceirizados através das licitações em andamento até maio de 2022, que não foram executadas em 2021 por falta de recursos e também do Consórcio CEMMIL previsto para setembro de 2022, até 31/12/2022.

 

- Foi definida a criação de uma comissão representativa dos bairros rurais do município para acompanhar e monitorar todo o planejamento, disponibilidade de materiais, operações a serem executadas e acompanhamento de cronograma nas vias, inspeções técnicas e respectivas medições.

 

- Locação de equipamentos e serviços, contemplando maquinário adequado para realização dos serviços necessários, inclusive 01 rolo compactador pata.

 

- Implementar a lei 6.023/18 que permite uma parceria com os produtores rurais, onde a prefeitura fornece equipamentos e mão de obra, e a contrapartida dos produtores é o óleo diesel.

 

- Acompanhamento das maquinas que estão aguardando reparos, considerando que 50% estão nessas condições.

 

- Informamos também que será aplicada a Lei 6.023/18 que trata da conservação das estradas rurais para os produtores que deixarem de destinar o fluxo de aguas pluviais corretamente, ou seja, a retenção da água na propriedade. 

 

          DIPAM – Declaração para o Índice de Participação dos Municípios

- Será realizada uma reunião com o setor de arrecadação da prefeitura, visando incentivar os produtores a apresentar seus talões de notas para apuração do valor da produção agropecuária do município e posterior repasse dos recursos para demandas da zona rural.

         

          Segurança Rural

- Será realizado orçamento para a instalação de câmeras no início das principais vias, incremento da ronda rural, considerando o aumento da frota com uma nova viatura, totalmente compatível com o tipo de operação a ser executada.

 

          AGRADECIMENTOS

          Agradecemos a todos os produtores que participaram da reunião do dia 02/02, do grupo de trabalho demonstrando a importância da União dos Produtores de Mogi Mirim para melhorias das condições da zona rural.