Pandemia deve acelerar digitalização do agronegócio, diz Mendonça de Barros

 

05/08/2020 - Economista apontou mudanças no setor agro pós pandemia

Fonte: Valor Economico 

 

branded.jpg

         As mudanças provocadas pela pandemia tendem a acelerar a digitalização do agronegócio e aprofundar a divisão social do trabalho, disse hoje o economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio-diretor da MB Associados, durante o congresso anual da Associação Brasileira de Agronegócio (Abag), realizado na manhã de hoje de forma virtual.

 

         Segundo Mendonça de Barros, a pandemia mudou a forma das pessoas se relacionarem e se alimentarem. Como produto dessa mudança, os trabalhadores de todos os setores, incluindo o agronegócio, deverão estar mais bem preparados e especializados.

 

         “Estamos muito perto de um salto de novidades e produtividade, e a internet será nossa rodovia nesse sentido”, afirmou o sócio-diretor da MB Associados.

Mendonça de Barros disse também que há alguns indícios dessas mudanças também na origem dos produtos consumidos, como a maior procura por produtos de origem 100% vegetal, o que impactará diretamente as formas de produção. “E a agricultura de precisão permitirá que o setor produza mais, e com menos custos”, disse.